quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Couve e seus benefícios para a nossa saúde - mais dica de dieta saudável


Muitas pessoas usam a couve apenas como forma de emagrecimento, ou só pra dar aquela temperada na sopa, salada, carne e outras coisas. Mas meus queridos leitores do blog "Além da Curiosidade", a couve é muito mais importante para a nossa saúde do que pensamos.
Esta hortaliça é rica em ácido fólico, vitamina preciosa para a gravidez, ajudando no desenvolvimento da medula dos fetos.
Sendo rica em ferro e clorofila, ajuda a tratar a anemia, diminui a retenção de líquido e evita a absorção de substancias químicas dos alimentos, ajudando na desintoxicação do organismo.
É também fonte de cálcio, que ajuda a fortalecer nossos dentes e ossos.
Muito nutritiva, pois tem vitamina A e ácido fólico em sua composição; Pobre em calorias, sendo uma excelente opção para adicionar à dieta; Rica em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial Rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino e ajuda no controle do colesterol.

Tá vendo só, pessoal, como a couve é nossa aliada!?
Vou deixar aqui uma tabela nutricional da couve. Depois em uma outra postagem deixarei algumas receitas. Por enquanto é só, pessoal!!!


Valores Nutricionais da Couve:Couve cruaCouve Refogada
Energia27 Calorias90 Calorias
Proteínas2,9 g1,7 g
Gorduras0,5 g6,6 g
Carboidratos4,3 g8,7 g
Fibras Alimentares3,1 g5,7 g
Cálcio131 m177 mg
Ferro0,5 mg0,5 mg
Ácido fólico78 mcg38 mcg
Sódio6 mg11 mg
Potássio403 mg315 mg
Magnésio35 mg26 mg
Vitamina C96,7 mg76,9 mg

E para finalizar vou deixar aqui a dica de um livro que ensina como devemos comer de forma saudável sem que precisemos fazer dietas. A gente se alimenta bem e ainda de quebra perde uns quilinhos! Clique na capa do livro para ter acesso.
https://amzn.to/34wlTA5









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares